Veja dicas para limpar os bancos do carro

Vômito, bebidas e até chiclete... Confira como limpar corretamente em cada situação

Foto: Divulgação

Tudo pode acontecer dentro do carro. Desde um chiclete grudado no estofado até algum passageiro passar mal e vomitar lá dentro. Saiba o que fazer em cada uma dessas situações

ENTROU COM A SUNGA MOLHADA

Férias, praia, piscina... Sempre tem alguém que entra com a roupa de baixo molhada no carro na hora de ir embora. E a umidade é o que mais faz mal ao carro. A primeira dica é, assim que você chegar na sua casa deixar o carro ligado por 30 minutos com o ar-quente no máximo e os vidros fechados. Depois, abra os vidros e espere. Repita o processo duas ou três vezes. Se não der certo, tente secar o estofado com um secador de cabelos. O ar quente no processo, geralmente, elimina também o mau cheiro.

MEU FILHO PASSOU MAL

Estradas sinuosas, comida demais e... as crianças geralmente não aguentam, especialmente se forem menores de quatro anos. Na hora em que acontecer o ideal é parar o carro e tentar tirar o mais rápido possível o vômito aparente com um pano ou toalha. Depois disso, o ideal é que ninguém se sente por ali para não aprofundar o alcance da substância. Ao chegar em casa, lave o estofado no local do acidente apenas com sabão neutro e álcool 92,8º. Depois de aplicar e lavar bem os produtos, seque com o secador de cabelos, ou com o ar-quente do próprio carro.

TIRANDO O CHEIRO

Se o ar quente não funcionar, e isso pode acontecer dependendo do estrago, a solução mais simples é cortar uma maçã e deixá-la dois dias no assoalho do carro, uma metade sob cada banco.

CHICLETE GRUDOU

Essa é a pior coisa que pode acontecer a um estofamento de tecido. O chiclete, dependendo da temperatura pode se espalhar por todos os lugares. A técnica para removê-lo é simples e eficaz. Assim que detectar a goma não deixe ninguém se sentar ali. Tire o carro do sol e procure blocos de gelo. Com um pano na mão comece a passar o gelo sobre o chiclete. Em poucos minutos ele vai endurecer e se desgrudar.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários