Veja dicas para economizar na compra de um carro 0km

Algumas táticas podem ser usadas para fazer o seu suado dinheiro valer mais

Fotos: Divulgação |

 

Com um mercado que custa a se recuperar você pode se dar bem na hora de comprar um carro 0 km. Veja com quais itens você deve se preocupar para conseguir se dar bem e, claro, economizar.

Escolha o modelo

Normalmente marcas mais vendidas praticam mais descontos e facilidades de pagamento do que as outras. Por exemplo: é mais fácil conseguir desconto em um Fiat Palio, ou uma facilitação de pagamento em um Chevrolet Onix do que arrancar alguma benesse da Toyota em um Corolla.

A taxa de juros muda tudo

Se você não vai pagar o carro à vista, antes de barganhar um desconto, fique atento à taxa de juros mensal. Geralmente, as marcas oferecem prazos de até 30 meses para quitação da dívida sem ocorrência de juros, mas isso fica condicionado a uma entrada superior a 50% do valor do carro.

Seu carro é dinheiro

Vá até uma concessionária munido de bons argumentos para não permitir a desvalorização excessiva do avaliador. Esteja sempre ciente do valor bmédio de mercado pelo site (www.fipe.org.br) e não deixe que a desvalorização ultrapasse 10% do valor que consta lá.

E o desconto?

Nessa época do ano muitas marcas dão descontos que chegam a 15% do valor de tabela do carro. Isso porque a linha 2018 começará a chegar para alguns modelos. Se você não se incomodar com uma desvalorização maior na hora de vender, vale a pena aproveitar

2017/2018 vale a pena

Vale. Na verdade, o ano de fabricação conta pouco sobre o que um carro realemnet representa, mas a sua versão é o que fica para a história. Na hora de revender seu carro sofrerá a desvalorização frente ao ano/modelo.

Presentinhos

Depois de checar todas essas possibilidades, fique esperto em promoções-relâmpago das marcas. IPVA grátis, central multmídia e câmbio automático sem custos são alguns dos presentes que você pode ganhar em tempos de crise.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários