Usado da Semana: Honda Civic 2015

Achou a 10ª geração muito cara? Honda Civic EXR 2015 é uma boa alternativa

Por Mário Venditti // Fotos: Divulgação

O lançamento da oitava geração do Honda Civic, em 2006, deixou os fãs do modelo mal acostumados. O desenho refinado e o inovador painel de dois níveis caíram nas graças dos consumidores que, a partir dali, esperavam uma evolução após a outra. A nona geração que chegou em 2012, porém, não causou alvoroço.

Para combater tamanha frieza do público, a Honda tratou de equipar o carro com novo motor 2.0. E a versão EXR topo de linha, modelo 2015, é boa opção se você não tem grana para comprar a décima encarnação, apresentada no ano passado – esta sim com surpresas estéticas.

A lista de itens de série inclui câmera de ré, Isofix, faróis de neblina, controle de estabilidade e ar-condicionado automático. Garimpando no mercado de usados, encontra-se achar o modelo na faixa de R$ 62 mil, 50.000 km rodados e com mais um ano de garantia. É um interessante degrau até alcançar o ápice do Civic da geração atual.


FIQUE LIGADO

Em 2014 houve recall para a troca do ativador do air bag do motorista e, em 2016, para substituir o sensor de medição do nível de combustível

Em 2012, o estepe passou a ser de uso temporário, que é mais fino. A recomendação é usá-lo no máximo 80 km a uma velocidade máxima de 80 km/h.

+ Conforto, desempenho, assoalho plano na traseira e desvalorização baixa

- Consumo, suspensão muito dura, porta-malas com abertura do tipo “pescoço de ganso”, revisão

RG DO CARRO

Motor: Dianteiro, 4 cilindros, 2.0, flex

Potência: 155 cv a 6.300 rpm

Torque: 19,5 mkgf a 4.800 rpm

Transmissão: Automática de cinco marchas, tração dianteira

Porta-malas: 450 litros

IPVA: R$ 2.480

Compartilhe esse conteúdo



Comentários