Usado da Semana: Fiat Punto T-Jet 2013

Ele saiu de linha, mas é a maneira mais rápida de se divertir bastante gastando pouco

Por João Anacleto // Fotos: Divulgação

Antes de os pequenos motores turbo chegarem ao mercado, ele já estava lá, gastando pneus e suspirando espirros de felicidade. Lançado em 2009, o Punto T-Jet ganhou sua melhor versão em julho de 2012, como linha 2013, com leve facelift, mais equipamentos de série e merece atenção especial de quem quer um carro esportivo, sem precisar se perder entre importados mais velhos.

O modelo 2013 é praticamente o mesmo vendido até julho 2016, com a mesma aceleração empolgante e diâmica afinada. Saiu de linha na metade do ano e por isso você pode encontrar preços abaixo da tabela FIPE, que fixa o valor na casa dos R$ 46 mil. Procure pelos modelos com bancos de couro e, se possível, sem o teto-solar, alvo de reclamações constantes de panes pelos usuários. Embreagem e freios também devem ser checados previamente, pois apresentam desgaste acima da média. Afinal, quem tem um carro desses não anda devagar.


FIQUE LIGADO

Faz água: este Punto, como todos os outros costuma apresentar falhas na vedação da lanterna traseira. 

Recall: para a troca do óleo de câmbio. O chamado foi em setembro de 2014. Verifique!

+ Desempenho, dinâmica, versão igual à última do modelo, equipamentos de série, manutenção até 30 mil km.

- Desgaste precoce de freios e embreagem. Espaço interno traseiro. Não é flex.

RG DO CARRO

Motor: dianteiro, 4 cilindros em linha, 1.4, gasolina, turbo

Potência (G):  152 cv a 5.500 rpm

Torque (G): 21,1 mkgf a 2.250 rpm

Transmissão: manual 5 marchas

Porta-malas: 280 litros

IPVA: R$ 1.840

Compartilhe esse conteúdo



Comentários