Nokia Lumia oferece GPS e aplicativos úteis

Celular dispõe de aplicativos que podem ajudar motorista


Os smartphones Nokia Lumia podem ser uma grata surpresa para motoristas que costumam anotar preço, quantidade de litros e quilometragem do carro no momento do abastecimento, ou que gostam de calcular qual combustível é o mais vantajoso. É que os aparelhos Nokia Lumia, os primeiros Nokia com Windows Phone, podem baixar aplicativos para ajudar o motorista nessas situações.

Um dos destaques é o Nokia Mapas – já incluso no Lumia –, que oferece serviço de GPS completo. O sistema tem rotas a pé ou de carro, localização de pontos de interesse, gerenciamento de favoritos e visualização por satélite.



O dono do celular também pode optar pelo Nokia Dirigir, um sistema de GPS ponto a ponto, com orientação por voz em português que pode até mesmo ser usado offline, evitando gastos com dados.
O sistema oferece pontos de interesse e exibe pontos turísticos em 3D, o que facilita a visualização das principais atrações ao redor. Ainda é possível ativar o alarme para limite de velocidade e escolher o modo noturno, diurno e até exibição em 2D ou 3D.

Por meio do Marketplace, loja de apps da Microsoft, é possível encontrar mais itens para o Lumia ligados a motoristas e direção. O Fale Trânsito, por exemplo, permite consultar informações de trânsito de ruas e estradas de diversas cidades do país, utilizando apenas a voz. Há também o Combustível, que cadastra o veículo e depois de alguns dados preenchidos como tipo de combustível abastecido e valores, consegue calcular o consumo médio, valor do quilômetro rodado entre outras informações disponíveis em uma espécie de relatório.

Há ainda o Posto barato, que oferece preços de combustíveis em postos próximos da localização atual. É possível consultar por por preço, distância, bandeira, visualizar o local no mapa e ainda exibir a rota para chegar até lá. E, se bater aquela dúvida se vale mais a pena colocar gasolina ou álcool, o app Fuel, do INdT – Instituto Nokia de Tecnologia, calcula o melhor custo-benefício.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários