Elantra 1

Por João Kléber Amaral

Já faz algum tempo que acompanhamos o desenvolvimento do novo Hyundai Elantra. Há alguns meses publicamos aqui os primeiros flagras e mais recentemente mostramos os teasers divulgados de forma oficial pela montadora coreana.

elantra

Agora trazemos em primeira mão os primeiros flagras do sedã limpo, exibindo seu novo visual na Coreia do Sul. Apesar das imagens deverem um pouco em qualidade (provavelmente feitas por um celular) é possível ver nitidamente as mudanças em relação ao modelo atual.

As novidades são sutis e se concentram na dianteira e traseira, sendo que na frente notamos o para-choque redesenhado, faróis com presença de LEDs e novo desenho interno, faróis auxiliares com novo formato e envoltos por uma moldura de desenho mais moderno com direito a filete cromado na parte inferior do conjunto.

Elantra 2

Na traseira é possível notar o novo desenho interno das lanternas que passam a contar com iluminação parcial em LEDs, além do novo para-choque traseiro, que agora conta com moldura inferior na cor preta exibindo as ponteiras do escapamento.

O interior também trará algumas mudanças, tendo como foco principal os itens de conforto e segurança. Destaque para o sistema multimídia com tela sensível ao toque de alta resolução, ar condicionado digital com saídas para os bancos traseiros, retrovisores externos recolhidos eletricamente e sistema auxiliar de estacionamento.

No conjunto mecânico, além das opções de motores a gasolina terá também um inédito a diesel. A transmissão poderá incluir câmbios manuais ou automáticos, dependendo da versão. O novo Elantra deverá ganhar também uma versão esportiva a ser revelada durante o lançamento oficial que será no final deste mês, na Coreia do Sul.