fechar X
Assine

Fotos: KGP Photography via Car and Driver americana

No dia 8º de novembro de 2016 os Estados Unidos vão escolher entre Hillary Clinton e Donald Trump para suceder Barack Obama no comando do país. Independente de quem seja, o eleito ganhará um presente especial: a versão atualizado do “The Beast” – ou “A Fera” –, o monstruoso carro presidencial americano. Com a proximidade das eleições, a General Motors, responsável por produzir a limusine, acerta os últimos detalhes em testes de rodagem, como mostram os flagras acima publicados por nossos irmãos da Car and Driver americana.

Apesar de parecer um Cadillac (o design é inspirado em um mix entre Cadillac DTS e Escalade), o The Beast usa como base um chassi modificado emprestado do Chevrolet Kodiak, um dos mais famosos caminhões de carga dos Estados Unidos. A base reforçada é necessária para aguentar as pesadas modificações que buscam melhorar a segurança, como blindagem especial nas portas e no tanque de combustível, sistema de supressão de fogo, mecanismos refinados de travamento, câmera com visão noturna instalada na grade e armadura militar, cercada por chapas de fibra de vidro, nos para-lamas e nas portas.

Ainda não existem muitos detalhes sobre o The Beast 2.0, mas como comparação o modelo atual, utilizado por Barack Obama desde 2009, traz blindagem das portas de oito polegadas, enquanto os vidros à prova de bala têm cinco polegadas de espessura. Entre os números impressionantes da limusine também estão o peso (6.800 kg) e o consumo: 1,57 km/l.

The BeastAtual carro presidencial dos EUA, criado em 2009 e utilizado por Barack Obama

Leia também
Comente!*