Toyota Auris

Com DNA britânico, o novo Toyota Auris foi flagrado pela primeira vez em uma sessão de fotos na Holanda. Flagrado pela revista AutoCar, ele traz a mesma plataforma da ainda inédita 11ª geração do Corolla e só chega no começo de 2013. Ambos compartilham o esforço para ser um carro com personalidade e mais atraente, seguindo o novo slogan "Fun to Drive, Again" (Legal de dirigir, de novo) da empresa.

Toyota Auris

A iniciativa da Toyota começa do lado de fora, com um belo tapa no visual. A frente mudou completamente, com uma grade muito menor, aumentando a área do capô, que está mais inclinado, assim como o para-brisa. Na traseira, o vidro ficou menor, com um destaque maior para as novas lanternas e a maçaneta do porta-malas. Este design já havia sido antecipado por revistas japonesas.

Já no lado mecânico, é esperado que o Auris venha com versões atualizadas dos motores 1.3 de 101 cv e 1.6 de 124 cv, ambos a gasolina, que equipam o modelo atual. Um ano depois, o hatch vai receber as opções 1.6 e 2.0 a diesel, presente da BMW, com quem a Toyota fez um acordo de fornecimento de motores. Além das opções convencionais, o compacto também virá na versão híbrida.

O mercado brasileiro de hatchs médios vem crescendo muito. Vai que a Toyota também percebeu isso e resolve trazer o Auris, aproveitando que ele é um derivado do Corolla, para apimentar o segmento? Considerando o sucesso do sedã, o hatch teria grandes chances de se dar bem.

Fonte: AutoCar