Renault Kangoo

Por Carlos Cristófalo (Argentina Autoblog) // Projeção: João Kleber Amaral

Com o começo do último mês do ano, a Renault Argentina acelera os lançamentos de suas três novidades que estavam pendentes para este ano de 2013.

Na semana passada foi lançado o SUV Koleos e o sedã Logan será lançado nesta quarta-feira (4), em Mar del Plata. O último deles é o Kangoo VLL.

O furgão reestilizado é conhecido pelo nome interno de Kangoo VLL . A sigla corresponde ao termo "Very Long Life", já que sua plataforma continua sendo a mesma do modelo que é fabricado no complexo de Santa Isabel (Argentina) desde 1998.

As principais mudanças estéticas estão na frente do veículo, que recebeu uma grade de acordo com a nova estética global da Renault. A partir de 2014, como as legislações argentina e brasileira exigem, todas as versões (tanto Sportway quanto Express) virão com airbag duplo frontal e freios ABS de série. Também haverá uma versão Express de entrada, que não terá ar condicionado ou portas laterais, mas com os disponsitivos de segurança. A projeção abaixo, feita por João Kleber Amaral, publicada por C/D em juilho, confirma o desenho do novo utilitário. 

Com relação à mecânica, o modelo de passageiros perde as versões a diesel e mantêm apenas o 1.6 16V de 95 cv. A Express vai manter o motor a gasolina e, por pouco tempo, o 1.5 turbodiesel de 65 cv.

kangoo