fechar X
Assine

Fotos: Daniel P (Argentina Autoblog) e Divulgação

Durante o Salão de Chicago (EUA), realizado entre os dias 13 e 21 de fevereiro, a GM mostrou ao mundo o facelift do Chevrolet Trax, como o Tracker é conhecido nos Estados Unidos. Por lá, ele será lançado no segundo semestre.

Apesar de a marca guardar sob sete chaves a definição de se o modelo renovado também será vendido por aqui, flagras publicados por Argentina Autoblog - site parceiro de Car and Driver -, de uma unidade de teste rodando na Argentina dão algumas pistas sobre o futuro. 

Não entendeu? Nós explicamos. Assim como o nosso, o Tracker argentino é importado do México. As fotos foram feitas na proximidade da fábrica de Rosário, que recebeu um investimento de US$ 750 milhões da matriz para produzir o novo Cruze. As imagens levantam a hipótese de que o modelo será lançado em breve no país vizinho. Outros, mais otimistas, já cogitam que a marca também pode levar a produção do Tracker renovado para Rosário e, com isso, se livrar da apertada cota de importação mexicana.

MUDANÇAS

O facelift foi mais intenso na dianteira: o Trax traz faróis mais finos, grade com o novo padrão visto nos lançamentos recentes da Chevrolet e novo para-choque. Já a traseira teve apenas alterações leves no para-choque e nas lanternas.

No interior, o cluster abandona o atual mostrador digital por uma fórmula mais clássica. O painel também foi redesenhado e abriga a tela touchscreen de 7’’ polegadas do sistema MyLink, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.

De acordo com a GM, a linha 2017 no Trax nos Estados Unidos terá a volta do motor Ecotec 1.4 turbo, de 140 cv e 20,4 mkgf de torque. 

BRASIL

A situação do Tracker no Brasil ainda é incerta. O SUV patina nas vendas: foram apenas 11.031 unidades emplacadas em 2015, quase cinco vezes menos que o líder do segmento.

No início do ano passado, Jaime Ardilla, então presidente da GM na América do Sul, chegou a  confirmar a produção de um novo SUV compacto no País para ocupar o lugar no Tracker até 2018. Desde então, Ardilla se aposentou, Barry Engle assumiu e poucas informações novas sobre o assunto surgiram. A expectativa é que ele seja apresentado por aqui no Salão de São Paulo, que acontece em novembro.

 

Leia também
Comente!*