fechar X
Assine

Por Lucas Litvay e João Anacleto // Fotos: Diogo Dias

Eis o primeiro Golf 1.0 da história. Isso mesmo! O carro que já roda na Europa sob o símbolo "BlueMotion" foi flagrado pela reportagem de Car and Driver em fase final de testes na Grande São Paulo.

Segundo apuramos, a Volkswagen irá equipá-lo com o mesmo motor do Up TSi. Devido ao seu porte e peso, a potência do 1.0 turbo teve de ser redimensionada. Quando abastecido com etanol ela passa dos atuais 105 cv, produzidos sob o capô do Up, para 125 cv. Já o torque saltou dos 16,8 mkgf do compacto para 20,4 mkgf, conseguidos a apenas 1.600 rpm.

O carro estará posicionado com um preço intermediário entre o 1.6 Comfortline (que ao contrário do que se previa, não sairá de linha por enquanto) e o 1.4 TSI. Isso significa que o novo modelo deverá custar em torno de R$ 85 mil.

Terá versão manual. Ainda não se sabe qual câmbio automático será usado, se o confiável Tiptronic de seis marchas, que está na versão Comfortline 1.6, ou o DSG, que deve voltar ao Golf 1.4 TSi no portfólio do Golf. O lançamento acontece em setembro próximo, e as vendas começam no início de outubro. 

Leia também
Comente!*