fechar X
Assine

Por Equipe C/D

Você já viu aqui na Car and Driver que a Fiat prepara para 2017 o lançamento de um novo hatch, conhecido internamente como Projeto X6H, e de um novo sedã (batizado como X6S). Enquanto o primeiro será fabricado em Betim (MG), o segundo, que matará Grand Siena e Linea, será feito na fábrica argentina de Córdoba. As fotos acima, cedidas por nossas fontes na Argentina, mostram uma mula do novo sedã exatamente dentro da unidade hermana.

Ambos serão feitos sobre uma versão esticada da plataforma 326, usada atualmente pelo Palio. A ideia é fazer com que o X6S chegue próximo dos 2,60 m de entre-eixos do Linea, o que o aproxima de rivais como Chevrolet Cobalt e Honda City.

A mesma base será usada por um novo SUV da Jeep, chamado por enquanto de Jeep Junior, que ficará abaixo do Renegade. Sua tarefa é substituir Palio e Idea Adventure, com direito até a tração 4x4 como opcional.

Tanto o sedã como o hatch terão acabamento melhor e equipamentos bem relevantes, como controles de estabilidade e tração e central multimídia. Na mecânica, trarão o novo 1.3 16V GSE (3 cilindros) com cerca de 105 cv para substituir o 1.4 8V de 88 cv. Os 1.6 e 1.8 E.TorQ continuam e este último ganha opção de câmbio automático de 6 marchas.

Leia também
Comente!*