Acabou o mistério sobre o interior do Onix, modelo que a Chevrolet lançará para substituir o Corsa. Imagens feitas por um leitor revelam o que C/D 55 havia falado sobre como será a novidade por dentro. O padrão é o mesmo adotado na dupla Cobalt/Spin, o que pode ser visto pelo volante, alavancas na coluna de direção e até do cluster, que não pode ser fotografado, mas foi descrito pelo leitor. O formato dos bancos e da laterais das portas, cheio de ângulos, também é sinal da preocupação com o arrojo no design.

 O que também chama a atenção é a costura laranja dos bancos e da coifa da alavanca de câmbio da versão topo de linha LTZ flagrada com placas de Gravataí (RS), onde o carro será fabricado. Trata-se de uma pista de que a GM não brincou em serviço quando o assunto é acabamento na comparação com a maioria dos concorrentes. Outro itens que confirmam essa tese é o aparelho de som do tipo Double DIN, de dois andares, além das saídas de ar com bordas cromadas.

Onix

 Por fora, o capricho continua com rodas com pintura grafite e acabamento diamantado e linhas arrojadas da carroceria. Faróis espichados, lateral com vinco profundo e traseira com defletor de ar acima da tampa do porta-malas em todas as versões. A GM sabe que além do Gol terá que brigar com novos rivais, como Hyundai HB e Toyota Etios, que também estão chegando agora ao mercado.

 O grande apelo da relação custo benefício será um fator determinante para a marca atingir seu objetivo de estar entre as primeiras no ranking de vendas. Mas o Celta continua como carro de entrada. Depois do hatch virá a versão sedã do Onix, que entra no lugar do Prisma. Serão oferecidos motores 1.0 de até 78 cv e 1.4 de 105 cv.  Veja acima a galeria de imagens do Onix em detalhes.

Onix

 

 

 

 

Leia também
Comente!