Por: Gustavo Henrique Ruffo

Se você leu a C/D 52, sabe que a GM está prestes a lançar as substitutas da Meriva e da Zafira. Até viu nossas projeções e se perguntou se elas estavam certas. Pois é, leitor... Pode conferir de novo e nos dizer se estávamos certos ou não. Eis aí a Chevrolet Spin, flagrada pelo fotógrafo espião Diogo Dias, com direito a emblema oficial e nada de vergonha em mostrar o corpinho. Que não é exatamente pequeno, para sermos totalmente justos.

O nome da minivan, antecipado pelo site Autos Segredos, acompanha nas fotos a versão que foi flagrada, a LTZ. As versões, aliás, já não são mistério há muito tempo. Toda a linha Chevrolet se divide em LS (quando é o caso), LT e LTZ. Para a Spin, a versão LT deve trazer o já conhecido motor 1.4 Econo.Flex, que gera 102 cv com etanol e já está sob o capô do Cobalt, carro com o qual a Spin também divide a plataforma, chamada de Gamma II. Para esse motor, só haverá uma opção de câmbio, o manual de cinco marchas.

A LTZ já terá mais equipamentos, como ar-condicionado, direção hidráulica, rádio com Bluetooth, ABS e air bags, piloto automático, as belas rodas de liga-leve de aro 15 que você vê nas fotos e o emblema  AT 6 no canto esquerdo da tampa traseira. Ele denuncia que a minivan terá o mesmo câmbio automático do Cruze, com seis marchas. O motor, por outro lado, será o 1.8 Econo.Flex, que foi revelado pela GM em um Cobalt na Reatech, feira voltada a deficientes físicos. 

Contrariando as expectativas, o motor terá apenas 108 cv com etanol e 106 cv a gasolina, com torque, respectivamente, de 17,1 mkgf e 16,4 mkgf. Poderia render bem mais, mas isso tiraria do motor do Cruze a vantagem em potência (e poderia estimular o abominável canibalismo). Por dentro, o painel será exatamente igual ao do Cobalt. A diferença estará no espaço interno, bem mais generoso, e na opção de sete lugares, em vez de apenas cinco do sedã e da versão mais barata da minivan. 

Se você está curioso mesmo é para saber quando ela chega e quanto vai custar, espere por R$ 45 mil na versão de cinco lugares mais simples e até R$ 75 mil na mais equipada para sete passageiros. Quando? Pode ir preparando o bolso (e o financiamento) para agosto.

Leia também
Comente!