fechar X
Assine

Por Marcelo Moura // Fotos: Diogo Dias

A Fiat aproveitou a abertura do Salão de São Paulo para apresentar novas versões de Toro e Mobi, seus últimos dois grandes lançamentos. A picape ganhou uma série especial Blackjack, mais refinada e com acabamento todo em preto - inclusive no interior.

O estande da marca também conta com a nova Toro 2.4 Flex de 186 cv, nova versão apresentada recentemente (a avaliação você confere em breve aqui na Car and Driver) e quer preencher o buraco entre a configuração 1.8 flex, com 139 cv e considerada fraca por muitos, e a 2.0 diesel. Com câmbio automático de nove marchas, custa R$ 98.730.

Já o compacto Mobi ganhou uma versão Drive com o motor 1.0 Firefly de três cilindros, lançado recentemente no Uno. Com 72 cv e 10,4 mkgf de torque, trabalha com o câmbio manual de cinco marchas. Ao contrário do esperado, porém, o antigo motor Fire continua nas verões mais baratas. O lançamento está marcado para o fim do mês, enquanto uma versão com câmbio Dualogic chega na virada do ano.

Outra estrela é o 124 Spider, roadster que compartilha plataforma com o Mazda Miata e traz motor 1.4 turbo de 160 cv e câmbio manual de seis marchas. Apesar de ser apresentado ainda como showcar, existe uma possibilidade pequena do 124 Spider ser vendido no Brasil em um futuro próximo.
Leia também
Comente!*