fechar X
Assine

Por Raphael Panaro e Marcelo Moura // Fotos: Raphael Panaro

A Kia tem várias novidades no Salão de São Paulo, mas aposta pesado suas fichas no Cerato reestilizado. Produzido em Monterrey, no México - onde a marca construiu recentemente uma fábrica com capacidade para 300 mil carros por ano -, o sedã chega ao Brasil ainda em 2016 por R$ 76.990.

Apresentado em janeiro durante o Salão de Detroit (EUA), o novo Cerato traz mudanças leves no design e no interior. A dianteira ganhou para-choque e grade redesenhados, além de novos faróis. Já a cabine conta com uma nova tela multimídia de 7’’, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Apesar das mudanças de motores nos Estados Unidos – onde é batizado como Forte –, no Brasil o sedã vai manter o motor 1.6 flex de 128 cv, combinado como a transmissão automática de seis velocidades. Valendo-se do sistema de cotas do México e livre das taxas de importação, o Cerato deve ter sua vida facilitada por aqui.

MAIS NOVIDADES

Segundo apurado por Car and Driver, a Kia confirma que já aceita pré-encomendas pelo Optima GT, outro destaque do estande. Além dele, a marca revela que o compacto Rio será lançado no primeiro semestre de 2017, enquanto o SUV KX3 fica para o fim do ano que vem.
Leia também
Comente!*