Mercedes-Benz Picape

Foto: Divulgação

Há muito tempo se fala sobre a inédita picape da Mercedes-Benz, que será feita em parceria com a Renault e a Nissan. Nos últimos meses, porém, os rumores esfriaram e nada de novo surgiu. Para acabar com essa calmaria, a Mercedes promete fazer um anúncio oficial até o final de outubro. Sem data exata para acontecer, o pronunciamento deve esclarecer alguns detalhes como design, o nome oficial, motores e, quem sabe, fotos de um protótipo e data de lançamento.

Feita com base na nova Nissan Frontier, a nova picape de luxo (que deve receber o nome Classe X ou GLT) será produzida a partir de 2018 na fábrica argentina de Santa Isabel, através de uma parceria firmada entre os alemães, a Nissan e a Renault – que também vai fazer no local a Alaskan. Além da fábrica hermana, responsável por abastecer a América Latina, a picape será produzida na Espanha, com foco para a Ásia e talvez Estados Unidos.

Até agora uma das únicas certezas é que a versão topo de linha terá motor V6 3.0 turbodiesel de 258 cv. O mesmo motor é usado em outros modelos da marca, como o GLE 350d. Apesar de dividir plataforma com a Frontier e a Alaskan, a picape da Mercedes será a única das três com motor V6. A expectativa é que a versão final do modelo seja revelada apenas em meados de 2017, enquanto o lançamento ficará para o fim do ano que vem.