Prius

Fotos: Henrique Rodriguez

A Toyota acerta os detalhes finais para a chegada do novo Prius ao Brasil. Com lançamento marcado para 6 de junho, a quarta geração do híbrido já conta com hotsite exclusivo – com contagem regressiva – onde o potencial cliente pode se cadastrar e receber informações.

Apresentado no último Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro do ano passado, o Prius ganha suspensão traseira independente, base mais rígida e direção elétrica mais precisa, soluções trazidas pela nova arquitetura global TNGA. A TNGA estreia com o modelo e será base dos futuros lançamentos da marca, como o SUV C-HR e a próxima geração do Corolla.

Prius

O desenho renovado manteve o formato de cunha, mas agora o centro de gravidade do carro está mais baixo para melhorar a estabilidade e a eficiência aerodinâmica. Por dentro, o Prius manteve a configuração do painel, mas ganhou mais espaço para passageiros e bagagens – fruto de um aumento de 6 cm no comprimento e 1,5 cm extra na largura.

 O motor a combustão é o 1.8 VVT-i de quatro cilindros e junto com o elétrico soma 121 cv de potência. A transmissão é CVT. Segundo a marca, o chassi está 60% mais rígido e o carro está 20% mais econômico que o seu antecessor.

A Toyota cogitou produzir a nova geração do Prius na fábrica de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Porém, a falta de incentivos do governo para carros do tipo e o baixo volume de vendas esfriaram a ideia. Importado do Japão, os preços do novo modelo devem continuar na casa do R$ 120 mil.

Prius