Lifan 620EV

Foi encontrado um arquivo de apresentação do Lifan 620 elétrico no site brasileiro da Lifan Motors. Todo em português, o folder traz informações sobre o modelo chinês e deixa avisado em uma nota de rodapé que os "dados técnicos e opcionais constantes neste folheto estão sujeitos à alteração sem prévio aviso". Traduzindo: se for lançado por aqui, sua mecânica e equipamentos podem mudar.

O sedã elétrico vendido na China, como mostra o folder, possui 27 cv de potência calculada e 64 cv de potência máxima, com um torque variando entre 7,8 e 15,3 mkgf, dentro do esperado para um veículo totalmente elétrico. Sua bateria tem autonomia para rodar 200 km a uma velocidade máxima de 100 km/h, mas se prepare para ter paciência para recarregar. Serão entre 5 a 8 horas para "encher o tanque", usando uma tomada de 220V.

Lifan 620EV
Clique na imagem para ampliar

Assim como a versão a gasolina, o 620ev, vem com dois airbags frontais, faróis dianteiros e traseiros de LED, sensor crepuscular, retrovisores com pisca, rodas de liga leve aro 15, direção hidráulica, sensor e câmera de estacionamento, freios ABS/EDB e outros equipamentos, tudo com 3 anos de garantia.

Procurada, a assessoria da Lifan disse não haver plano para o lançamento do Lifan 620EV por aqui.