fechar X
Assine

Fotos: Divulgação

Dias depois de apresentar o novo Discovery no Salão de Paris, a Land Rover confirma que a nova geração do SUV será uma das grandes atrações do Salão de São Paulo. De casa nova – abandona o Anhembi pelo Expo São Paulo, na Zona Sul – o evento na capital paulista acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.

BIG DISCOVERY SPORT

A quinta geração, que agora abandona o número identificador logo após o nome, parece uma versão maior do irmão Discovery Sport. O design mais arredondado é inspirado no protótipo Discovery Vision, apresentado no Salão de Nova York de 2014.

A nova estrutura monobloco, com 85% de alumínio em sua composição, permitiu ao SUV cortar incríveis 480 kg em relação ao seu antecessor. Agora, são 2.115 kg. A nova geração também está 15 cm mais longa e com 4 cm extras no entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para levar 258 litros, ou até 1.137 l com a terceira fileira rebatida.

Na Europa o SUV traz duas opções de motores: o novo V6 3.0 turbodiesel de 258 cv, e o V6 3.0 a gasolina de 340 cv, que ajuda o Discovery a alcançar os 100 km/h em 7,1 s. Ambos trabalham com a transmissão automática de oito marchas.  As vendas na Europa começam em fevereiro de 2017 e a expectativa é que o lançamento no Brasil aconteça no segundo semestre do ano que vem.

Leia também
Comente!*