Hyundai HB20

Os coreanos da Hyundai querem dominar o Brasil e o "cavalo de tróia" será seu novo compacto, o HB20. A prova disso é a intenção da marca em bater de frente com o VW Gol e Fiat Palio, carros com tradição no mercado brasileiro e líderes em vendas. Como o lançamento está marcado para outubro, a fabricante começou sua programação de publicidade, divulgando um vídeo do modelo - que também inaugura sua página no Facebook e YouTube.

Hyundai HB20

O teaser se preocupa em revelar detalhes da frente do veículo, como os faróis de neblina e rodas. Para os Viciados em Carro que visitam o site, nenhuma novidade, já que mostramos o visual do HB20 na nossa projeção. Outro destaque é o lema da campanha, que deixa de lado o uso do superlativo "DO MUNDO!":

O carro que o Brasil esperava está chegando.
Sinta de perto a experiência de ter um Hyundai.

Quando for lançado, o HB20 terá motores 1.0 e 1.6 flex, de 85 cv e 130 cv respectivamente. No futuro, a mesma plataforma dará origem a um sedã e SUV compactos. O carro será fabricado em Piracicaba, no interior de São Paulo, e seus preços começarão em cerca de R$ 30 mil. Pelo interesse que ele anda despertando no Brasil e no exterior, é melhor o novo Gol se cuidar. Enquanto ele não chega, confira nossas impressões sobre o compacto e assista ao teaser do HB20: