Chevrolet Cruze 2014

Projeção: MonaroSS

O Chevrolet Cruze, campeão mundial de vendas da General Motors, vai ganhar um tapa no visual em 2014, para aguentar mais alguns anos até a próxima geração. Ao contrário do Cruze europeu e sul-coreano, que mudou apenas os faróis de neblina junto com o lançamento do Cruze Wagon, o sedã vai receber plástica completa e ficar mais parecido com seu irmão maior apresentado no Salão de Nova York, o Chevy Impala.

Segundo o fórum GM Inside News, essas mudanças em seu visual são fruto da nova linguagem de design da marca, introduzida com Traverse e Impala. Em ambos os casos, a Chevrolet trocou a enorme grade bipartida por uma versão menor e sem a barra onde ficava o logo da gravatinha dourada. Os faróis acompanham a grade, tornando-se mais finos.

Além da estética, o Cruze finalmente terá nos EUA a versão Eco-D, com motor 2.0 a diesel, e uma suspensão preparada para aguentar o alto torque desta motorização.

A reestilização do Chevrolet Cruze é esperada nos EUA para a metade de 2013. Por aqui, ela deve aparecer apenas em 2014.

Fonte: GM Inside News