Por Cauê Lira // Fotos: Leo Sposito

A Ford prepara para agosto a chegada do novo Focus Fastback - sim, esse é o nome que a marca resolveu adotar a partir de agora para a versão sedã. Assim como o hatch, o modelo agora traz a identidade visual da marca inspirada na Aston Martin, com grade hexagonal e lanternas mais finas.

Com a proximidade do lançamento, Car and Driver foi conferir nas concessionárias da marca como anda a situação do Focus Sedan atual. E atenção: se você se importa mais com o seu dinheiro suado do que com fazer parte da moda do momento, aqui vai um prato cheio para você fazer sua fama de bom pechinchador.

OFERTA

A versão topo de linha Titanium teve o desconto mais expressivo. O carro chegou a ser oferecido por um loja em São Paulo por R$ 81.800, R$ 9.100 a menos que o preço anunciado pela Ford em seu site. O desconto médio encontrado foi de R$ 8.500. Já o modelo SE 2.0 automático, avaliado em R$ 82.900, foi encontrado por até R$ 74.600 na cor sólida, desconto de R$ 8.300 em relação ao preço de tabela. Para a versão, o desconto médio ficou na casa dos R$ 8.100. 

Segundo apurado por Car and Driver com alguns vendedores, o modelo não está sendo reposto devido ao início da produção do Focus renovado na Argentina. Logo, os descontos compreendem apenas unidades 15/15 em estoque. 

Ainda por isso, a variedade é escassa: grande parte das concessionárias possuem cerca de cinco unidades de cada versão, sempre nas cores branco, prata, cinza e preto.

NOVA ROUPA

Vale lembrar que as grandes mudanças do novo Focus estão no design. Ou seja, por baixo da roupa Focus Fastback e o Focus Sedan atual possuem exatamente a mesma configuração: motor 2.0 de 170 cv e 21,5 mkgf de torque.

Apesar de ainda não ter sido apresentado oficialmente por aqui - o que deve ocorrer na segunda metade de julho - o modelo foi flagrado sem camuflagem por nossos parceiros do Argentina Autoblog. Confira sua nova aparência clicando aqui