land rover

A informação não é nova, mas parece. Mais uma vez é quase certo que a Land Rover terá sua fábrica no Brasil. A informação é da revista Exame, que alegou o IPI como um dos motivos que teriam impulsionado a fabricante a se instalar no País. A declaração, segundo a revista dada pelo presidente da marca, teria sido dada ao jornal Wall Street Journal

A fábrica seria uma forma de dar continuidade aos planos de expansão da marca em mercados emergentes, dentre os quais o Brasil é um dos destaques. Neste panorama, a Land Rover estaria estudando a instalação da unidade em um dos três polos industriais brasileiros.

NOVELA LAND ROVER
A história da fábrica da Land Rover no Brasil parece uma novela. No primeiro capítulo, protagonizado pelo ministro Fernando Pimentel, foram feitas afirmações de que a montadora já teria confirmado sua primeira unidade em solo nacional, informação dada pelo próprio Pimentel. 

Logo depois, no segundo capítulo, a Land confirmou a conversa com o ministro, mas negou a fábrica por aqui. No terceiro capítulo, para deixar a situação mais confusa, a Land voltou atrás e disso "não ter negado" fabrica alguma no Brasil. Será que agora vamos ter mais reviravoltas nesta trama?