fiat uno

Os números de vendas do mês de março divulgados pela Fenabrave apontam um dado histórico: pela primeira vez desde a década de 80, o VW Gol foi ultrapassado no acumulado do ano, perdendo sua condição de carro vendido do País. O responsável pela façanha foi o Fiat Uno, que já havia superado o VW em alguns meses do ano passado. Em março o Uno totalizou 23.109 unidades vendidas, contra 21.030 do Gol. No acumulado do ano o Fiat tem 59.168 emplacamentos e o VW 58.673. 

Vale destacar, no entanto, que as montadoras consideram os números da Anfavea comos os oficiais, sendo que estes ainda não foram divulgados. Na contagem da Fenabrave não há diferenciação entre o Uno e o Uno Furgão, um utilitário comercial.

Há 25 anos o VW Gol é o carro mais vendido do Brasil. O hatch tomou a posição de um clássico, o VW Fusca, que estava no topo há outros 24 anos. Em 2011 o hatch já via do que o Uno renovado era capaz. Em 2011 o VW vendeu 293.454 unidades e o Fiat 273.537, uma das menores diferenças dos últimos anos. 

Para não perder a liderança anual, o VW Gol vai ganhar uma leve reestilização e também a aguardada variante duas portas, como você viu na edição 48 da revista - confira a projeção abaixo. A briga entre os modelos promete!

vw gol 2 portas