veyron

A PPG Industries, empresa derevestimentos automoticos, realizou uma pesquisa a respeito das cores de veículos, que apontou o branco como a preferência mundial. Aproximadamente 21% de modelos 2011 foram fabricados na cor branca. Em segundo lugar, um empate técnico entre prata e preto, com 20%.

A América do Sul já tem outra dinâmica. Prata e preto juntos são mais da metade dos veículos novos, com 31% e 21% respectivamente. Mas as cores estão em queda: o prata caiu 1,9% de 2010 para este ano, e o preto 2,8%.

O branco, líder mundial, é quarto, com 16,1%, mas cresceu 2,3% em um ano. O “bicão” na liderança é o cinza, com 17,4%, subindo de 14,5% no ano passado.

Juntas, as quatro cores correspondem a 85,5% do mercado, sobrando pouco espaço para outras cores. Mas nos Estados Unidos, onde as quatro têm 72% da produção, a pesquisa também foi capaz de observar que 40% dos consumidores gostariam de ter maior opção de cores.