Fotos: Divulgação

A Volkswagen lança a linha 2014 do Gol Rallye, versão com apelo aventureiro que começa a ser vendida a partir de R$ 45.850 com algumas novidades estéticas e lista de equipamentos de série mais recheada. Começa pelos para-choques com desenho diferenciado em relação às outras versões do hatch compacto. Trata-se do mesmo usado na Saveiro Cross, com par de faróis auxiliares que funcionam como de neblina e longo alcance.  Entre os destaques ainda há logo “Rallye” na grade dianteira pintada de preto brilhante, difusor de ar traseiro, novas rodas de aro 16 com pneus 195/50 e adesivos laterais reestilizados.

Por dentro, o carro ganhou novo tecido nos bancos, sendo que o do motorista ganhou um  bolso para guardar  pequenos objetos. O interior é todo preto e agora vem com as saídas ar com acabamento preto brilhante (“Glossy Black”). Na lista dos principais itens vindos de fábrica estão incluídos os seguintes:   ABS, duplo air bag,  ar condicionado, conjunto elétrico (vidros, retrovisores e travas) e a nova arquitetura eletrônica que envolve todo o sistema de multiplexagem do carro.

Como opcional, o Gol Rallye 2014 pode vir equipado com bancos revestidos de couro, volante multifuncional com hastes para trocas de marchas  (se o carro estiver com câmbio automatizado) e novo rádio global da Volkswagen inclui CD-player com MP3, entrada USB e conexão Bluetooth para telefone celular com áudio streaming, que possibilita ouvir músicas armazenadas no telefone celular, entre outros itens.

Na parte técnica, o destaque fica por conta a distância livre do solo elevada em 28 mm em relação à versão 1.6, sendo 23 mm na suspensão e 5 mm com os novos pneus 195/50 R16. Os amortecedores e molas são exclusivos. A parte mecânica continua sem mudanças: motor 1.6 flex de 104 cv, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos e atingir 181 km/h (em quinta marcha) com etanol.

Leia também
Comente!