A Renault divulgou fotos e informações sobre a reestilização do Renault Scénic e Grand Scénic, minivan da empresa que é sucesso de vendas na Europa. O veículo mudou o visual do parachoque, lanternas traseiras e rodas. Essa reestilização será vendida na França a partir de janeiro.

O que realmente importa são as mudanças no motor, que ganha duas novas versões. A mais básica, chamada Energy dCi 110, é um 1.6 diesel que produz 110 cv, faz 24 km/l e tem uma emissão de 105 g/km de CO2. Isso representa um ganho de 12% em relação ao consumo do 1.5 dCi 110 do Scénic atual. Já o motor mais forte é o Energy dCi 130, com seus 130 cv e consumo de 22km/l, 20% mais do que seu antecessor.

Como esperado, a minivan irá receber uma versão a gasolina, sendo um motor 1.2 turbo de 115 cv. A Renault promete que ele também terá um consumo de combustível 20% menor.

Tanto o Scénic quanto o Grand Scénic recebem o sistema Visio, uma câmera que ajuda o motorista durante a noite, detectando se ele está saindo da pista e controla a intensidade dos faróis de acordo à iluminação da via e de outros veículos em volta.

O Renault Scénic e Grand Scénic serão lançados na França em janeiro, sem previsão ainda de chegar ao resto da Europa. No Brasil, o Scénic era vendido com o nome de Renault Megane Scénic e deixou de ser fabricado em 2010.

Leia também
Comente!