fechar X
Assine

Por Marcelo Moura // Fotos: Divulgação

A Lexus anuncia o lançamento da nova geração do SUV RX 350 no Brasil. São duas versões disponíveis: além da de entrada, que custa R$ 337.350, há também a topo de linha F-Sport, que traz design mais esportivo e sai por R$ 352.950. A expectativa da Lexus é emplacar cerca de 150 unidades por ano contra rivais de peso como BMW X5, Mercedes GLE e do sueco Volvo XC90.

Em ambas as versões o motor é o V6 3.5 a gasolina, que na nova geração pulou de 277 cv para 305 cv e despeja 38 mkgf de torque. Aliado ao câmbio automático de oito marchas, a dupla consegue um consumo médio de 8,5 km/l, segundo a Lexus.

Além das mudanças no design - que agora traz a nova identidade visual da Lexus e acompanha o irmão menor NX 200t -, o novo RX 350 teve as dimensões bastante alteradas. Cresceu 12 centímetros no comprimento, para um total de 4,89 m, e 5 cm na distância entre-eixos (2,79 m). Já a largura foi diminuída em 1 cm (1,89 m). As mudanças acrescentaram 61 litros na capacidade do porta-malas.

Entre os itens de série estão a tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, navegação por GPS, TV digital, DVD-Player e 12 alto-falantes da marca Pioneer, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, dez air bags e controle eletrônico de estabilidade e tração.

Além do design com grade exclusiva, a versão F-Sport inclui no pacte pedais em alumínio, paddle shift, volante esportivo de três raios, teto solar panorâmico retrátil, carregador de celular sem fio e head-up display.

Car and Driver participa do lançamento nacional em Ilhabela e trará uma avaliação completa em breve.

 

Leia também
Comente!*