interior novo ecosport
clique na imagem para ampliar

Camaçari / Bahia - Brasil e China foram os primeiros países do mundo a conhecer o interior do novo Ford EcoSport. Recheado de expectativa, o habitáculo do modelo acabou se mostrando muito parecido com o do New Fiesta. Isso é ruim? De forma alguma, o painel do modelo menor é moderno e um dos mais bem resolvidos do segmento. 

interior ecosportA ideia da equipe brasileira que pensou e desenvolveu o novo EcoSport - o utilitário é cria do centro de engenharia e design da Ford em Camaçari, Bahia - era criar um interior convidativo e confortável. Conseguiram os dois pontos. As superfícies são bem acabadas, o plástico utilizado é de boa qualidade e sensível ao toque. Além disso não há qualquer sinal de rebarba aparente, mostrando um cuidado com a criação do interior do modelo. 

O painel de instrumentos traz iluminação "Ice Blue", assim como os lançamentos mais recentes da marca. O motivo é puramente científico: há alguns meses a Ford realizou uma pesquisa mundial e concluiu que os tons de azul são capazes de despertar uma enzima chamada melatonina, responsável pela atividade de alerta no cérebro. Concluiu-se então que o painel com iluminação azul deixa o motorista mais atento.

Ainda não dirigimos o carro, mas o que pudemos avaliar ao sentar no banco do motorista é que a posição de direção é elevada e a visibilidade muito boa, assim como no antigo EcoSport. A tela de LCD de 3,5 polegadas no centro do painel traz o sistema SYNC de comunicação, com comandos de voz e outros recursos interessantes - um dos pontos altos do modelo.
interior ecosport
"O interior do novo EcoSport segue as linhas criativas e arrojadas do exterior. O painel envolvente, os bancos ergonômicos, os materiais de toque agradável e a iluminação dos instrumentos na cor 'Ice Blue' ajudam a criar um ambiente convidativo e agradável", comentou Ehab Kaoud, chefe de Design da Ford América do Sul.

Ao todo o novo EcoSport traz 20 porta-objetos, incluindo uma gaveta sob o assento. O porta-luvas é refrigerado, como na geração anterior. Só que os engenheiros da marca já adiantaram que ele está gelando ainda mais. 

A promessa da Ford é que o utilitário seja mais silencioso. Um dos motivos envolve a engenharia do modelo. De acordo com a marca, o novo Eco traz uma rigidez torcional 20% maior em relação a geração anterior. Quem também colabora é o novo desenho aerodinâmico, menos sujeito a turbulências. "Ele oferece um nível de silêncio interno incomparável na categoria", promete Kaoud.  

Saiba tudo sobre o novo Ford EcoSport!
 interior novo ecosport