Volkswagen Amarok Equador

Foto: Divulgação

A partir de 2017, a Volkswagen irá produzir a Amarok também no Equador. A marca alemã anunciou uma parceria com a empresa local Eljuri para levar a produção da picape para a unidade de Aymesa, ao sul da capital Quito. Com isso a fábrica argentina de Pacheco, responsável por abastecer o mercado brasileiro, perde a exclusividade do modelo na América Latina. Segundo a VW, o acordo entre Brasil e Argentina continua intacto.

No início a expectativa é que a unidade equatoriana produza apenas duas mil unidades por ano. Em breve esse número subirá para 10 mil/ano. Como comparação, Pacheco chegou a fabricar mais de 51 mil Amarok em 2014, último ano em que esse tipo de dado foi divulgado. A VW não oficializa, mas é provável que, além de abastecer o mercado local, a unidade de Aymesa exporte para Colômbia e Peru.

Vale lembrar que nos próximos meses o Brasil terá o lançamento da Amarok renovada. Em meados de 2017 a picape vendida no País também receberá uma versão com o novo motor V6 3.0 TDi, capaz de liberar até 224 cv em sua configuração mais potente.

Copyright de Autoblog.com.ar. Tradução e direitos exclusivos de reprodução para o Brasil de Car and Driver