PSA Peugeot

Foto: Divulgação

A PSA Peugeot-Citroën anuncia que fará um investimento de US$ 320 milhões na fábrica argentina de El Palomar. A confirmação foi feita hoje (6) após uma reunião entre Carlos Gomes, presidente da empresa na América Latina, e Mauricio Macri, presidente da Argentina.

O investimento irá preparar a fábrica para a produção de uma nova família de modelos com a plataforma CMP, que será usada pelo Grupo Francês a partir de 2019.  Diferente da plataforma EMP2 – usada atualmente na Europa e em outros mercados –, a base inédita vem sendo desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng, que recentemente comprou 13% das ações da PSA.

Com foco inicial nos países emergentes, a CMP pode se adaptar a uma série de modelos, como citycars, hatches e sedãs compactos e até mesmo um SUV para rivalizar com EcoSport e companhia. A PSA também define a novidade como uma plataforma “multienergética”, o que significa que ela pode dar vida a carros com motores de combustão interna, híbridos ou elétricos. Entre os modelos produzidos atualmente em El Palomar estão o 308, 408 e C4 Lounge.