Carlos Tavares

Por Carlos Cristófalo (Argentina Autoblog) // Fotos: Argentina Autoblog e Divulgação

Há dois meses a PSA Peugeot-Citroën anunciou os planos para produzir uma nova picape média. Ainda sem nome oficial e com poucos detalhes concretos revelados, o projeto vai ganhar primeiro o logo da Peugeot e pode ser tocado em parceria com a Toyota – a especulação é que a Hilux emprestaria a base para o novo modelo.

Outra informação que os jornalistas do mundo inteiro debatem é o local de produção da nova picape. E uma informação dada por Carlos Tavares (foto), CEO do grupo francês, em entrevista aos nossos parceiros de Argentina Autoblog pode acabar com o mistério: a Peugeot cogita produzir a novidade na fábrica argentina de El Palomar. “Sim, é possível (levar a produção para o país vizinho). É algo que estamos estudando, mas só faremos o anúncio em um momento apropriado”, confirma o executivo.

Tavares também aproveitou para dar mais detalhes sobre o plano “Push To Pass”, nova estratégia da marca até 2021, da qual a picape inédita faz parte. “Nos próximos seis anos teremos o lançamento de 17 novos modelos das três marcas do Grupo PSA (Peugeot, Citroën e DS) na América do Sul. São 17 novos carros que serão produzidos na região, mas os anúncios oficiais só serão feitos em um momento apropriado.”, finaliza.

Vale lembrar que o conglomerado francês tem apenas duas fábricas na América do Sul. Além da já citada planta argentina de El Palomar a marca também conta com a unidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, onde são produzidos atualmente os Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3 e Aircross.

 

HoggarA finada Hoggar, última investida da Peugeot no segmento de picapes