Peugeot 3008

Foto: Divulgação

O novo Peugeot 3008 foi o grande vencedor do “Carro do Ano na Europa”, renomado prêmio realizado em conjunto por importantes revistas do Velho Continente. Com 319 pontos no total, o SUV venceu a disputa entre os sete finalistas. Em segundo lugar ficou o Alfa Romeo Giulia, com 296 pontos, seguido pelo Mercedes Classe E (197 pontos).

Entre os pontos mais elogiados do SUV estão o design (abandonando o mix de monovolume + crossover do seu antecessor) e o espaço interno. A escolha veio de um júri composto por 58 jornalistas de 22 países.

Uma das grandes estrelas do último Salão de São Paulo, em novembro do ano passado, o novo 3008 já tem data marcada para estrear no Brasil: fim do primeiro semestre. A Peugeot, inclusive, já disponibilizou um hotsite do modelo onde o cliente interessado pode se cadastrar e receber mais informações.

Além das alterações no design, o 3008 usa a nova plataforma modular EMP2, o que ajudou a aumentar o comprimento em 8 cm (4,45 m) e reduzir o peso em 100 kg quando comparado ao modelo anterior. Os preços permanecem um mistério, mas o motor 1.6 THP de 163 cv e 24,5 mkgf está confirmado. O câmbio é o automático de seis marchas.