Alfa Romeo Stelvio

Foto: Reprodução

A Alfa Romeo confirmou recentemente que o aguardado Stelvio, seu primeiro SUV na história, será apresentado ao público no Salão de Los Angeles (EUA), marcado para ocorrer a partir do dia 15 de novembro. Seja por descuido ou para pegar os mais atentos, a marca deixou aparecer o modelo com camuflagem leve em um vídeo feito na fábrica italiana de Cassino, onde os irmãos Giulia e Giulietta já são produzidos. Após a história repercutir na mídia internacional, o vídeo foi retirado do ar.

As imagens mostram a versão de entrada do SUV e provam que o Stelvio será uma espécie de Giulia com salto alto, com design muito similar ao do sedã. Batizado em homenagem a uma montanha no norte da Itália, o SUV é ligeiramente maior que um BMW X3 e terá versões com tração traseira e integral. 

Os motores serão os mesmo do Giulia, incluindo o 2.2 diesel que libera até 180 cv e o poderoso V6 2.9 biturbo de 510 cv, que vai equipar uma versão Quadrifoglio. Com BMW X3, Audi Q5, Mercedes GLC e Jaguar F-Pace na mira, o Alfa Romeo Stelvio será lançado no início de 2017.