fechar X
Assine

Fotos: Divulgação

Uma das grandes estrelas da Hyundai no Salão de SP – que acontece a partir do dia 8 de novembro – será o SUV Creta. Após uma série de teasers divulgados nas últimas semanas, a marca antecipa a última informação antes da abertura do evento: o Creta terá versões com motor 2.0.

O propulsor conta com duplo comando variável de válvulas no escape e na admissão, tecnologia que ajuda na redução do consumo, na melhora do desempenho e que estará também no motor 1.6. Os números de potência só serão revelados durante o Salão de São Paulo.

O Creta nacional, produzido na fábrica de Piracicaba (SP), terá algumas mudanças no design em relação ao SUV vendido lá fora. Segundo a Hyundai, as alterações visam adaptar o carro ao gosto do consumidor brasileiro.

Com HR-V, Renegade e companhia na mira, o Creta é ligeiramente maior que a concorrência: são 4,27 m de comprimento, apenas 5 cm mais curto que o Duster, enquanto o entre-eixos é só 1 cm menor que o rival, com 2,59 cm. O design, com capô alto e linha de cintura ascendente, ajuda na sensação de grandeza. O peso, porém, é baixo, na faixa dos 1.200 kg.

Leia também
Comente!*