Chevrolet Agile

Sergio Rocha, presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai, anunciou que o Chevrolet Agile vai ganhar uma nova cara em 2013 e que depois receberá um sucessor, com desenvolvimento e produção gloval no final de 2015, para chegar às concessionárias no começo de 2016.

"Esta é uma notícia muito importante para nossa fábrica em Rosário [Argentina], que completa 15 anos de vida no fim do ano. No entanto, não é hora de cantar vitória. Temos muito o que negociar com sindicatos e fornecedores para tornar a nossa fábrica mais produtiva. Fabricar um carro global é algo que muitas fábricas da GM no mundo querem e devemos defender o projeto para outros países interessados, como o México, que ainda é muito competitivo neste setor", disse Rocha.

Rocha aproveitou o momento para falar dos outros modelos que chegarão neste ano ao mercado argentino, começando pela nova Chevrolet S10, com lançamento simultâneo no Brasil. O Chevrolet Cobalt irá dar as caras por lá, mas diferente do carro que temos nas ruas brasileiras. "No Brasil, o Cobalt foi lançado com versões muito básicas para ter um preço competitivo. Isso porque o Brasil não tem o Aveo, modelo que é sucesso na Argentina. Portanto, o Cobalt que virá para nosso mercado tem configuração diferente em termos de equipamento e até mesmo motor".

A produção do sucessor do Agile vai exigir um investimento de 150 milhões de dólares para criar um terceiro turno de produção, gerando 600 novos empregos na Argentina.

Fonte: Autoblog Argentina