fechar X
Assine

Fotos: Divulgação

A aliança formada por Renault e Nissan confirma através de um comunicado oficial que irá lançar mais de 10 modelos com tecnologia autônoma até o final da década. Os carros serão vendidos em um primeiro momento nos Estados Unidos, China, Japão e Europa.

As empresas não deram mais pistas sobre o assunto, mas informações de bastidores apontam que o próximo Leaf deve ser um dos primeiros a receber a tecnologia. Vale lembrar que recentemente a Nissan apresentou no Salão de Tóquio o IDS (fotos acima), protótipo autônomo que antecipa a nova geração do elétrico. Entre suas novidades está a capacidade de recolher o volante e transformar a cabine em uma espécie de sala de estar – os bancos  giram para o centro e o painel se transforma em uma gigantesca tela multimídia.

 A Renault-Nissan também confirma o desenvolvimento de uma série de aplicativos que vão facilitar o modo como as pessoas se conectam e interagem com os sistemas de infoentretenimento.

A empresa deve lançar ainda esse ano um sistema que permite que carros sigam de forma autônoma em uma rodovia, mas usando apenas uma faixa. Daqui dois anos o sistema será aprimorado para permitir que o carro consiga automaticamente trocar de faixas e evitar obstáculos. A tecnologia estará completa justamente em 2020, quando os carros da marca poderão fazer tudo de forma autônoma, inclusive rodar em congestionamentos.

Leia também
Comente!*