Corolla

Por João Anacleto // Fotos: Divulgação

A reestilização do Corolla, como de praxe, subiu os preços do sedã zero-quilômetro. A versão XEi que custava na casa dos R$ 96 mil, agora sai por R$ 99.990. Se isso é muito ou pouco dinheiro, é discussão para uma mesa de boteco. O que você deve saber é sobre as mudanças. O novo Corolla passou por uma leve reestilização externa, com leves alterações internas e a aplicação de ESP e controle de tração em todas as versões. Motor, câmbio, espaço interno, comportamento e confiabilidade continuam intactos. Por isso seria inteligente você economizar quase 30% deste valor olhando com carinho para a versão seminova do Toyota.

Sim, a versão XEi do modelo 2015 (lançado em março de 2014 até março de 2015), que já vem muito bem equipada com bancos de couro, ar-condicionado digital, sistema multimídia e rodas de liga-leve com acabamento diamentado, sai por preços entre R$ 71 mil e R$ 74 mil, dependendo da cidade em questão e da quilometragem. Vale lembrar que, para quem dirige, as mudanças são mínimas entre este carro e o recém-lançado 2018, muito porque ele continua com o 2.0 flex de 154 cv e câmbio CVT.

Corolla

FIQUE LIGADO

Garantia: ele começou a ser vendido em março de 2014, como modelo 2015, e como tem 3 anos de garantia, ela vence em 2017. Procure saber o mês em que o carro foi comprado.

- Ainda não contava com os controles de tração e esatbilidade, itens valorizados neste segmento

+ Espaço interno, motor, câmbio, baixa desvalorização, suspensões, leveza da direção

- Desenho já ficou defasado, é caro mesmo sendo usado

RG DO CARRO

Motor: Dianteiro, 4 cilindros, 2.0 aspirado, flex

Potência: 154 cv a 5.600 rpm

Torque: 20,3 mkgf a 4.800 rpm

Transmissão CVT com sete marchas virtuais, tração dianteira

Porta-malas: 470 litros

IPVA: R$ 2.880