Hyundai HB20X

Por João Anacleto // Fotos: Divulgação

Hatch da moda, o Hyundai HB20 é bom de revenda, mas a versão aventureira HB20X custa a mesma coisa no mercado de seminovos, em vez de custar mais caro como quando é novo. É uma ótima pedida para quem gosta de carros metidos a lameiros.

De diferente, ele tem os apliques plásticos na carroceria e os pneus de uso misto – que são pouco mais caros na hora da troca. A configuração Comfort Style traz os mesmos equipamentos do HB20 normal, entre eles, direção hidráulica, vidros elétricos, ar-condicionado e rádio com MP3 e Bluetooth.

Outra boa notícia é que o HB20X usa sempre o motor 1.6 16V flex de 128 cv de potência, que nas versões mais comuns trabalha ligado ao câmbio manual de cinco marchas. Carros com a transmissão automática de quatro marchas costumam ser R$ 4 mil mais caros.

Hyundai HB20X

FIQUE LIGADO

Consumo: motor 1.6 é potente, mas o consumo médio de 7 km/l com álcool é crítica recorrente dos donos  

Tecidos: fique atento à forração dos bancos. Tecido não é de boa qualidade 

+ Tem design diferente dos HB20 comuns e os mesmos equipamentos

- Pneus de uso misto são mais caros e o isolamento acústico não é bom

RG DO CARRO

Motor: dianteiro, 4 cilindros em linha, 1.6 flex, aspirado

Potência: 128 cv a 6.000 rpm

Torque: 16,5 mkgf a 5.000 rpm

Transmissão: Manual de cinco marchas

Porta-Malas: 300 litros

IPVA:  R$ 1.400