C3

Por Henrique Rodriguez // Fotos: Divulgação

As linhas arredondadas fazem parte da personalidade do Citroën C3 desde sua primeira geração. Mas são mimos e cuidados com detalhes que fazem dele tão diferente, mesmo após alguns anos de uso.

Versão mais completa, a Exclusive 1.6 tem itens como ar-condicionado digital, air bags duplos, sensor de estacionamento e piloto automático. E ainda há o para-brisa Zenith, que aumenta a área envidraçada de 99 cm para 135 cm e dá a sensação de espaço. Com tudo isso, uma unidade 2013 custa a partir de R$ 37 mil.

O motor é o 1.6 16V flex de 122 cv, que não desaponta quando com combinado com o câmbio manual de cinco marchas – apesar de este ter engates um pouco secos; Com o câmbio automático de quatro marchas (que o encarece em R$ 1.500, em média), o desempenho e o consumo de combustível são bastante prejudicados. É uma opção a ser considerada por quem coloca o conforto antes do desempenho na lista de prioridades.

c3

FIQUE LIGADO

Recall: Unidades 2013 foram convocadas para troca dos braços da suspensão dianteira

Barulho: Fique atento a barulhos dentro do carro. Plásticos do acabamento podem ser os causadores

+ Se estiver com revisões em dia, ainda terá um ano de garantia pela frente

- Revisões de 40 mil km e 50 mil km custam R$ 656 cada. A de 60 mil km, R$ 796.

RG DO CARRO

Motor: Dianteiro, 4 cilindros em linha, 1.6 16V, aspirado, flex

Potência: 122 cv a 5.800 rpm

Torque: 16,4 mkgf a 4.000 rpm

Transmissão: Manual de cinco marchas

Porta-malas: 300 litros