Hyundai HB20

A Hyundai está se preparando para lançar seu primeiro veículo fora da parceria com a Caoa, o compacto HB20. Ambiciosa, ela projetou o carro para brigar com os tradicionais VW Gol e Fiat Palio no segmento de entrada. Para conseguir competir com os líderes de mercado, a fabricante fez uma parceria com o Banco Santander para criar um plano de financiamento para o HB20.

Quando um cliente quiser financiar a compra de seu HB20, ele poderá utilizar a Hyundai Financiamentos, que vai oferecer créditos. Além disso, o grupo também vai auxiliar os novos concessionários a pagar pelos estoques de suas lojas. "Nosso plano é desenvolver, continuamente, produtos de financiamento diferenciados do que é praticado no mercado hoje, com vantagens e facilidades específicas", explicou o presidente da Hyundai Motor Brasil, Chang Kyun Han.

Quando for lançado, o HB20 terá motores 1.0 e 1.6 flex, de 85 cavalos e 130 cv, respectivamente. No futuro, a mesma plataforma dará origem a um sedã e utilitário esportivo. O carro será fabricado em Piracicaba, no interior de São Paulo, e seus preços começarão em cerca de R$ 30 mil. Pelo interesse que ele anda despertando no Brasil e no exterior, é melhor o novo Gol se cuidar. Enquanto ele não chega, confira nossas impressões sobre o compacto.