Multimídia: Conheça o aplicativo que reproduz o Android Auto no seu carro

AutoMate reproduz as funções do sistema em celulares, tablet e centrais multimídias

Fotos: Divulgação

O Android Auto promete ser o futuro das centrais multimídia veiculares, junto do Apple Car Play. São sistemas integrados aos aparelhos dos carros que permitem total integração com smartphones. Só que ainda são novidade nos carros à venda.

Mas se você usa o celular como navegador ou seu carro tem central multimídia Android (como é o caso do Multi-App dos Nissan March e Versa e da central do Suzuki S-Cross) é possível instalar o Android Auto. Ou melhor, quase isso.

Desde que o Google lançou o sistema, desenvolvedores trabalham no aplicativo AutoMate – Car Dashboard (grátis, em https://goo.gl/nc2zdG). Ele reproduz as funções do Android Auto em aparelhos com o sistema operacional e tem interface idêntica, que requer poucos toques na tela para mudar o que é exibido.

SEMPRE ATENTO

O aplicativo substitui a tela inicial do aparelho e passa a mostrar uma mais intuitiva, com notificações de local (com direito à velocímetro e GPS), do navegador, do clima, da música que está sendo tocada e até e-mails, compromissos e mensagens recentes. Há telas específicas para o navegador GPS (cujo app padrão pode ser configurado para o Waze), para músicas e para chamadas, que exibe os principais contatos.

O lado smart também está na possibilidade de usar comandos de voz com apenas um toque na tela e ele ler mensagens SMS para o motorista.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários