Garmin lança linha de GPS focada em segurança

Sistema alerta perigos da via ao motorista

Por Raphael Panaro // Foto: Divulgação

Tempo real de viagem, radares, buracos, acidentes ou rotas alternativas para fugir do trânsito. Atualmente, os aparelhos GPS te bombardeiam de informações durante um trajeto. Mas a Garmin quer mais. A empresa suíça especializada em dispositivos de navegação portáteis quer prover segurança a quem dirige.

Por isso, a nova linha de GPS da marca é projetada para dar avisos próximos a curvas acentuadas, estradas de ferro, áreas de cruzamento de animais, alertas para usuários que estão na contramão em uma rua de sentido único, além de outras funções.

OPÇÕES

Chamada de Garmin Drive, a gama tem três aparelhos com tela de 5” e oferece atualizações vitalícias de mapas. O primeiro, que leva o nome da linha, já traz as informações de segurança. Já o DriveSmart permite exibição de chamadas, mensagens de texto e notificações de aplicativos do seu smartphone por meio de Bluetooth. Também pode acessar tráfego ao vivo e detalhes do trânsito, como congestionamentos na rota, quantos minutos de atraso e se há possíveis desvios.

TOQUE DE LUXO

No Garmin DriveLuxe, o design é diferenciado, com inserção de metal. Ele traz atualizações do tráfego a cada 30 segundos, além da navegação ativada por comando de voz. A empresa afirma que a linha Garmin Drive estará no Brasil ainda neste primeiro trimestre, com preços entre R$ 799 e R$ 1.599.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários