Versão final do BMW X2 aparece em flagra

Apresentado como protótipo no Salão de Paris, novo SUV será lançado no final de 2017

Fotos: Autoblog e Divulgação

No último Salão de Paris, em setembro, a BMW se destacou ao apresentar o belo protótipo do X2. Futuro rival do Audi Q2, o novo SUV deve ganhar uma versão de produção durante o Salão de Frankfurt e ser lançado no final de 2017. Faltando pouco menos de um ano para dar as caras, o X2 definitivo foi flagrado pela primeira vez durante testes, como mostram as fotos  publicadas pelo site americano Autoblog.

Apesar da camuflagem pesada é possível perceber que o modelo abandona algumas características mais exageradas do protótipo, como as gigantescas entradas de ar no para-choque e as lanternas mais ousadas . O teto também tem uma queda menos acentuada, enquanto a área envidraçada na lateral é maior.

Por ser uma espécie de X1 com design mais esportivo, o X2 deve compartilhar os motores com o irmão menor. Não seria absurdo, porém, pensar em uma atualização para que o novo SUV tenha mais potência que o X1.

PASSAPORTE BRASILEIRO?


O protótipo do X2 também foi uma das estrelas do Salão de São Paulo, no início de novembro. Foi durante o evento que a BMW surpreendeu ao cravar que o SUV será vendido por aqui a partir de 2018.

Por usar a mesma plataforma de tração dianteira do BMW X1, não será surpresa a BMW decidir produzir o novo modelo na fábrica de Araquari, em Santa Catarina. Além do X1, a unidade abriga a produção de X3, X4, Série 1, Série 3 e Mini Countryman.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários