Mercedes Vito é flagrado em testes no Brasil

Produzida na Argentina, van será lançada em nosso País até o fim do ano

Por Diogo Dias (Texto e fotos)

O espião da Car and Driver flagrou a Mercedes-Benz testando uma unidade do novo Vito pelas estradas da Grande São Paulo (SP). Produzida em Virrey Del Pino (Argentina) desde o início do ano e uma das estrelas do Salão de Buenos Aires, em junho, a van tem chegada confirmada ao Brasil até o fim de 2015, conforme apurado pela reportagem de Car and DriverA data ainda não foi confirmada, mas é bem provável que o lançamento oficial ocorra em novembro, durante a Fenatran (Salão Internacional de Transportes), em São Paulo

O modelo será posicionado abaixo do Sprinter na linha da marca alemã. Na Argentina, a van começa a ser vendida também nos próximos meses em três versões: micro-ônibus, furgão (três passageiros e carga) e furgão misto (cinco passageiros e carga).

A Mercedes faz jogo duro e não revela os detalhes, mas sabe-se que os hermanos terão duas opções de motor: uma a gasolina, com tração traseira e câmbio manual ZF de seis marchas, e uma a diesel, com tração dianteira e o mesmo câmbio de seis velocidades – emprestado do irmão Sprinter.

Na Europa, onde o modelo é vendido desde meados do ano passado, há mais opções de motores, transmissão automática e tração integral. Porém, nada disso está confirmado ainda  para a América do Sul. 

 

Compartilhe esse conteúdo



Comentários