GM testa Onix aventureiro na Argentina

Modelo reestilizado será lançado no Brasil durante o segundo semestre

Por Equipe C/D // Fotos: Matias Schulik (Argentina Autoblog)

A GM prepara para o segundo semestre o lançamento de Onix e Prisma reestilizados. Enquanto a data não chega, a marca aproveita para acertar os últimos detalhes da versão aventureira do compacto durante testes na Argentina – como mostram os flagras acima publicados por nossos parceiros de Argentina Autoblog. Chamado de Activ – assim como a Spin aventureira foi batizada –, o modelo também será lançado nos próximos meses.

A grande novidade do Onix Activ é a maior distância em relação ao solo. Rack no teto, molduras nas caixas de roda, difusor traseiro e rodas com desenho exclusivo completam o pacote de mudanças. Pelo flagra não é possível cravar, mas a expectativa é que a versão também conte com pneus de uso misto.

FACELIFT

Onix renovado traz detalhes estéticos do irmão Cruze

Como adiantamos, o Onix renovado terá design inspirado no novo Cruze, com grade e faróis mais estreitos, e lanternas traseiras e para-choques com linhas mais elaboradas. Por dentro, o destaque será a nova geração da central MyLink com Android Auto e CarPlay, que poderá ser de série em todas as versões do modelo.

Bem, quase todas as versões. Como fez no passado ao manter o Corsinha à venda após o lançamento do Celta, a GM manterá o Onix atual em linha como opção mais em conta da marca. O carro é chamado internamente de Onix Joy em alusão ao nome das versões mais baratas da marca anos atrás.

Em equipamentos, será equivalente ao Onix LS atual, que custa R$ 39.190 (embora seja encontrado por menos de R$ 35 mil) com ar e direção hidráulica. Enquanto o Onix 2017 será feito em Gravataí (RS), o velho teve a linha transferida para São Caetano do Sul (SP) e já pode ser visto no pátio da fábrica.


Compartilhe esse conteúdo



Comentários