Flagra! Ford testa novo Edge no Brasil

Com design atualizado e o novo Sync 3, SUV chega ao País na virada do ano

Fotos: Mauro Lucio de Queiroz e divulgação

O fiel leitor Mauro Lucio de Queiroz flagrou uma unidade camuflada do novo Edge rodando durante testes na Rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Conforme apurado pela reportagem de Car and Driver, a Ford prepara a chegada do carro ao Brasil entre o final do ano e o início de 2016.

IDENTIDADE

Assim como o resto da linha da Ford, o novo Edge recebe a controversa grade frontal, que por aqui é cromada para lembrar mais o sedã Fusion do que o EcoSport. As mudanças fizeram com que o capô ganhasse um formato mais aerodinâmico, em especial pelos estreitos faróis com luzes de led, que estão bem nas extremidades do conjunto. 

Apesar de um leque extenso de opções lá fora, por aqui o SUV deve ter apenas o motor 2.0 EcoBoost de 240 cv e 37,9 mkgf. O carro está também mais estável graças à utilização de uma versão alterada da plataforma CD4, do Fusion, e a uma preparação especial da suspensão.

Segundo apurado por Car and Driver, o carro vai ser o responsável por estrear o novo sistema Sync 3, desenvolvido em parceria com a Microsoft e que corrige os erros da segunda geração. O sistema de reconhecimento de voz, por exemplo, foi modernizado, reduzindo o número de etapas necessárias para completar o comando. Agora, para tocar um álbum do Pink Floyd de sua playlist basta dizer “toque The Dark Side of the Moon”. 

 Entre os equipamentos de série espere air bags de joelhos – como no Mustang – e nos cintos de segurança, controle de cruzeiro adaptativo com uma câmera com visão de 180º, assistente de estacionamento ativo e o novo sistema de direção adaptativa, que funciona da mesma forma que o Servotronic da BMW, deixando o carro mais fácil de manobrar em baixa velocidade. O preço? Espere algo em torno de R$ 140 mil.


Compartilhe esse conteúdo



Comentários