Flagra! Fiat testa picape em Pernambuco

Versão de produção do protótipo FCC4 deve chegar apenas na virada do ano

Fotos: Danilo Pinheiro e Divulgação // Projeção: João Kleber Amaral

O fiel leitor Danilo Pinheiro flagrou a nova picape da Fiat sendo testada nas estradas de Pernambuco. Antecipado pelo conceito futurista FCC4 – que deu as caras pela primeira vez no Salão de São Paulo, em outubro do ano passado –, o modelo conhecido internamente como Projeto 226 será produzido em breve próximo dali, na fábrica de Goiana.

Antes prevista para outubro, a versão de produção da picape atrasou e deve ser lançada no Brasil apenas na virada do ano. Preço? Ainda não é possível cravar, mas a Fiat trabalha com valores na casa dos R$ 60 mil nas versões de entrada.

Conceito FCC 4, apresentado pela Fiat no Salão do Automóvel, em São Paulo, no final do ano passado

PRESENTE

Em proporções, ela será e maior que StradaSaveiro e menor que Chevrolet S10, Toyota Hilux  e companhia. Ou seja, a mesma estratégia da picape Oroch, revelada pela Renault na última semana durante o Salão de Buenos Aires (Argentina) e que será lançada por aqui em outubro. Apesar disso, fontes cravam que o modelo da Fiat será ligeiramente maior que a Oroch, que tem capacidade de 683 litros na caçamba.

Ao contrário do que muitos esperavam, o utilitário irá inaugurar um novo conceito de design dentro da própria marca. O veículo de produção terá linhas que remetem claramente ao polêmico irmão Jeep Cherokee, como você pode conferir na projeção abaixo.

É na dianteira que a semelhança surge, com conjunto ótico divido em três níveis: luzes diurnas em led e setas, faróis e luzes de neblina. Em geral, a agressividade pode ser notada pela enorme entrada de ar no para-choque dianteiro. No fim, os detalhes futuristas do conceito FCC4 foram deixados de lado. A versão de produção trará motorizações 1.8 E.torQ EVO Flex e 2.0 turbodiesel de respeitáveis 170 cv.

Compartilhe esse conteúdo



Comentários