Confira tudo sobre o inédito Volkswagen Virtus

Irmão do Polo, sedã é a próxima novidade da Volkswagen

Fotos: Projeções: João Kleber Amaral | Texto: João Anacleto

Flagra. Compartilhamento. Viral. Represália. Demissões. Teve tudo isso no vazamento das primeiras fotos do novo Virtus saindo da linha de montagem para os testes de aprovação e qualidade. Sim, você também deve ter recebido em algum grupo de WhatsApp. E é tudo verdade. Os carros são aqueles mesmos e os funcionários foram, sim, demitidos pelos flagras e circulação das fotos mundo afora.

Mas o que o Virtus tem de tão especial? Ele é o próximo na fila de lançamentos da Volkswagen com a plataforma MQB A0, a mesma do novo Polo. A bem da verdade, ele fará as vezes de sedã do Polo com dianteira e traços laterais bem semelhantes. O três-volumes ocupará o espaço entre os sedãs compactos e os médios, mas com tamanho e espaço interno de médio, já que o Jetta vai subir um pouco de status e de preços das versões. O Virtus terá em torno de 4,40 m de comprimento (5 cm a menos que um Honda City), e prováveis 2,65 m de entre-eixos, o que lhe dará possibilidades de espaço interno semelhantes às do atual Jetta (o City tem 2,60 m de entre-eixos).

O novo sedã virá com a mesma linha de acabamento e de opcionais que estão disponíveis para o Polo. Com a diferença de que ele não contará com a motorização 1.0 aspirada de 3 cilindros e 84 cv. A versão Trendline deve partir dos R$ 65 mil e virá de série com quatro airbags, sem multimídia, mas com ar, direção e trio elétrico e equipado com o motor da família EA211, o 1.6 MSI, que desenvolve 117 cv com etanol e tem câmbio manual de seis marchas.

A Comfortline deve ter preço na casa dos R$ 73 mil, e incluirá rodas de liga-leve e o Discovery Media entre os equipamentos de série, também virá com o motor 1.6 MSI, mas acompanhada do câmbio automático de seis marchas. Na Highline, com preço estimado de R$ 80 mil, o Virtus trará o motor 1.0 TSI de 128 cv, também equipado com câmbio automático e opcionais como o cockpit virtual de 12,3”, feito de TFT. O Virtus chega às concessionárias no início de 2018.

Volkswagen Virtus

Compartilhe esse conteúdo



Comentários